DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Celebrando o Valentine’s Day

O Valentine’s Day é comemorado, principalmente, nos Estados Unidos, Canadá, México, Reino Unido, França e Austrália.

O dia 14 de fevereiro é a data em que a igreja católica comemora São Valentino e ficou conhecida após muitos anos como a data relacionada ao amor, porque na França e Inglaterra, esta data dava-se ao início do acasalamento dos pássaros. Neste dia, trocamos presentes e celebramos de várias formas entre amigos e enamorados.

Para facilitar na hora de decidir como presentear ou celebrar, aqui estão algumas dicas:

1. Celebrando com os amigos de trabalho: mais uma grande oportunidade de aproximar-se de seus colegas de trabalho, demonstrando carinho e respeito. Presenteie com coisas simples, como cartões e chocolates ou “cookies” em forma de coração. Mas, se for presentear, faça-o para todos, não apenas alguns, ou faça fora do local de trabalho.

2. Entre familiares: independente da idade, demonstrar carinho é sempre muito bem-vindo. Que tal enviar cartões para seus avós, irmãos (as), tios (as), sobrinhos (as)?

3. Enviar cartão para quem não se conhece bem: muitas vezes temos aquelas pessoas com quem temos pouco contato, mas que devemos alguma consideração. Enviar um cartão simples, sem ser muito pessoal, com certeza marcará um ponto extra para você.

4. Entre maridos e esposas: planeje uma celebração para os dois, pode ser um fim de semana em algum lugar ou mesmo um jantar íntimo em casa. Um presente especial, flores, chocolates, enfim, não importa o valor nem o tamanho da celebração, mas sim a demonstração de afeto por alguém especial.

5. Celebrando com alguém especial: presentear alguém especial vai depender do tempo de relacionamento. O que você vai dar para a pessoa significa, principalmente, o quanto ela significa para você. Um presente muito caro ou extravagante, por exemplo, pode intimidar e deixar o outro (a) numa situação delicada se estão apenas iniciando o relacionamento. Se você está namorando há pouco tempo e ainda não conhece bem a pessoa, não há nada demais em perguntar o que ela gostaria de ganhar ou fazer neste dia. Algumas sugestões são:
* Um mês ou menos: um simples cartão (cuidado para não parecer muito apaixonado, afinal, é muito pouco tempo);
* De 3 a 6 meses: livros, chocolates, cookies, um jantar a dois, um cinema, flores;
* Mais de 6 meses: porta-retrato com foto dos dois, um presente especial que demonstre uma experiência ou uma ocasião vivida pelos dois, um jantar a dois;
* Um ano ou mais: joias, roupas, um fim de semana em um lugar especial.
Lembre-se que pequenos gestos nesta data vão demonstrar o quanto você presta atenção para o que o outro gosta ou não.

6. Para quem é solteiro: geralmente, nesta data, os que não estão em algum relacionamento amoroso, é normal sentir-se um pouco, digamos, melancólicos. Mas o Valentine’s Day é também a celebração entre amigos. Reúna-os para comemorarem em um restaurante, bar, ou quem sabe em uma festa na casa de alguém.

7. Convidando alguém para sair: quando você não conhece a pessoa muito bem, ou estão se relacionando há pouco tempo, nem sempre seu convite para celebrar este dia será aceito. Por isto, nada melhor do que perguntar de uma forma não comprometedora o que ela (ele) gostaria de fazer neste dia. Faça de uma forma simples, descontraída, sem muito comprometimento.
Happy Valentine’s Day!

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Cristina Felix
Cristina Felix
Cristina Felix, natural de Santa Catarina, vive nos Estados Unidos há 16 anos. Ex-agente de viagens, atualmente é professora particular de Etiqueta Social e Boas Maneiras.
225