DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Celebrações da Paixão de Cristo reúnem 27 mil pessoas em Aparecida

O Santuário Nacional de Aparecida (167 quilômetros de SP) estima que 27 mil pessoas participaram na sexta-feira(6) das celebrações da Paixão de Cristo. Até às 13h, cerca de 20 mil pessoas já tinham visitado a cidade.

A maior concentração de fiéis foi na Celebração da Paixão de Cristo realizada na Basílica de Aparecida, às 15h, pelo arcebispo d. Raymundo Damasceno. A assessoria do Santuário acredita que 13 mil pessoas acompanharam a cerimônia que lembrou os últimos momentos de Jesus até a morte na Cruz.

No final da celebração, às 17h, os fiéis participaram da cerimônia do descimento de Jesus da cruz, seguida da procissão do enterro do Senhor Morto pelos arredores do Santuário.

Via Sacra

A primeira celebração da Via Sacra foi às 5h e reuniu 2.000 pessoas no Morro do Cruzeiro. Na procissão, organizada pela Paróquia de Nossa Senhora de Aparecida (basílica velha), os visitantes subiram o morro para contemplar os 14 momentos que lembram a Paixão e morte de Jesus.

Dentro do Santuário, 10 mil pessoas acompanharam a Via Sacra na celebração das 9h. Mesmo sem sair da basílica, os fiéis seguiram as 14 estações que foram representadas após leitura da passagem bíblica.

Outras representações da Via Sacra foram realizadas tanto na basílica como no Morro do Cruzeiro.

Amanhã, os visitantes poderão acompanhar, às 20h, a Celebração da Vigília Pascal, que relembra Cristo como a luz do mundo que renasce.

No domingo serão realizadas durante todo o dia missas da Páscoa do Senhor a partir das 5h30.

São Paulo

Em São Paulo, a Paixão de Cristo foi encenada na região central da cidade por moradores de rua e no autódromo de Interlagos (zona sul).

O Santuário do Terço Bizantino também reuniu milhares de fiéis para lembrar a morte de Jesus.

Em Santana de Parnaíba está programada a encenação da Paixão de Cristo para a noite desta sexta-feira.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152