DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Causas sociais mobilizam dezenas de atores, músicos e cantores

Dezenas de atores, músicos e cantores estão mobilizados para causas nobres como o combate à pobreza e à disseminação da Aids no Terceiro Mundo. Um concerto reuniu em Tromsay, Noruega, nomes como Robert Plant, Annie Lennox, Peter gabriel, Zucchero, Brian May e Angelique Kidjo em torno do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, que coordena uma campanha para combater a Aids na África.

Um apelo do ator Brad Pitt por mais ajuda para os países pobres e imagens dele com crianças na Etiópia levaram 120 mil pessoas a assinarem uma petição da One Campaign para que o presidente George Bush aumente em um por cento a ajuda americana aos países pobres e para que os demais países ricos façam o mesmo. Pitt falou no assunto durante as entrevistas de divulgação de Mr. and Mrs Smith, o filme que estrela ao lado de Angelina Jolie, embaixadora da agência da ONU para refugiados que faz freqüentes visitas a campos de exilados na África e na Ásia.

A porta-voz da One Campaign, Jenny Volanakis, disse que os apelos de Pitt aumentaram dramaticamente as adesões à petição, que já conta com 900 mil adesões pela internet. Além de Pitt, trabalham na campanha o vocalista do U2, Bono Vox, e o rapper Sean ‘P. Diddy’ Combs.

A campanha tem ligações estreitas com o Live 8, uma série de cinco concertos para os dias dois e seis de julho em cidades da Europa e dos Estados Unidos com o objetivo de pressionar os oito países mais ricos do mundo que se reúnem em Glasgow no começo de julho a aumentar a ajuda aos países pobres (Neste sábado, numa reunião preparatória em Londres, o G-8 perdoou US$ 40 bilhões em dívidas de 18 países africanos, centro e sul americanos).

Os concertos em Londres, Berlim, Paris, Roma e Filadélfia no dia dois de julho e em Edimburgo, Escócia, no dia seis de julho são coordenados por Bob Geldof, ex-vocalista do grupo Boomtown Rats e criador dos projetos Live Aid e Do they know it’s Christmas?. Estarão nos palcos Paul McCartney, 50 Cent, Elton John, Sting, Madonna, Dave Matthew Band, R.E.M., U2, P. Diddy, Coldplay e outros. Os shows serão gratuitos e transmitidos pela TV para todo o mundo.

A Aids está devastando os países da África Subsaariana, onde 25 milhões de pessoas estão infectadas. Na África do Sul são 5,3 milhões de infectados numa população de 45 milhões de pessoas. “isto é um verdeiro genocídio e precisamos fazer algo a respeito. Há uma tsunami acontecendo na África todos os dias e não nos damos conta disso,” disse a cantora Annie Lennox, ex-Eurythmics.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
276