DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Cauê é o nome dado ao mascote do Pan-07.

O presidente do Co-RIO (Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007), Carlos Arthur Nuzman, anunciou que o mascote da competição se chamará Cauê.

O nome de origem tupi foi o vencedor de uma eleição que teve 1.226.563 votos, com 37,94% de preferência. Kuará e Luca, as duas outras opções, ficaram, respectivamente, na segunda e terceira colocação.

O mascote, que tem formato de um sol estilizado, foi lançado oficialmente no dia 13 de julho, durante um evento que marcava o início da contagem regressiva de um ano para o Pan.

O desenvolvimento do mascote levou dois anos e contou com a participação de cinco projetistas. A escolha foge do padrão de mascotes de animais e combina com o logo da Pan, que traz gaivotas estilizadas na forma do Pão de Açúcar e do Cristo Redentor.

“O sol representa perfeitamente o espírito do Rio de Janeiro, do Brasil e das Américas. Por isso, quando chegamos nessa idéia, vimos que era perfeita”, disse Ney Valle, chefe da equipe responsável pela criação do mascote, no dia do lançamento.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222