DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Casamento gay é legalizado na Espanha

A Câmara dos Deputados da Espanha aprovou nesta quinta-feira uma lei que permite que casais de homossexuais se casem e adotem crianças.

A polêmica decisão derruba o veto à lei que foi votado na semana passada pelo Senado do país.

Quando a nova legislação entrar em vigor, dentro de um mês, a Espanha será o terceiro país europeu a permitir o casamento de pessoas do mesmo sexo – os outros dois são a Holanda e a Bélgica.

Líderes da Igreja Católica da Espanha fizeram forte oposição à proposta, e um grupo de fiéis havia apresentado aos deputados um abaixo-assinado com 600 mil assinaturas pedindo para que ela não fosse aprovada.

Igualdade legal
Alguns religiosos chegaram a comparar a legislação a um “vírus” que estaria sendo introduzido na sociedade espanhola. Eles também vêm cobrando a realização de um referendo sobre o assunto.

Embora a maioria dos espanhóis se descreva como católica, pesquisas de opinião indicam que é majoritário o apoio no país aos casamentos gays.

A lei aprovada pelo Congresso atribui aos casais homossexuais o mesmo status legal dos que são formados por um homem e uma mulher. Isso significa que eles podem até mesmo adotar crianças.

A correspondente da BBC em Madri, Katya Adler, afirma que 5 mil casais já estão na fila para dizer o “sim” assim que a lei entrar em vigor.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
198