DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Casal de brasileiros relata furto em carro na porta de casa no sul da Flórida

Policiais registram o furto. Foto: Patricia Klimick.

Um casal de brasileiros que mora em Coral Springs teve objetos furtados de dentro do veículo estacionado em frente à casa na madrugada desta segunda-feira, dia 20 de novembro.

Ainda irritada pelo o que aconteceu e com o intuito de alertar a comunidade para o aumento da insegurança na Flórida, a empresária carioca Patricia Klimick, 35 anos, disse em entrevista ao GAZETA acreditar que o furto tenha sido pouco antes de 1h da manhã e premeditado. “Tínhamos estacionado os carros por volta de 9pm e estávamos vendo filme já de madrugada quando lembrei que minha bolsinha tinha ficado no porta-luvas. Resolvi sair pra pegar e também pra levar minha cachorra pra fazer xixi. Foi quando percebi que haviam aberto os veículos e roubados minhas coisas”, disse.

A empresária explica que ela e o marido têm o costume de deixar os carros no local e jamais imaginavam que fosse ocorrer. “Temos garagem, mas deixamos no nosso driveway, em frente às portas de entrada e da garagem”, menciona.

Os bandidos levaram uma bolsa Louis Vitton com a carteira, documentos e cartão do banco da empresária. “Embora tenham aberto também o carro do meu marido, não levaram nada dele. Achamos que assim que eles se deram conta que ele era de polícia, eles vazaram. Assim como achamos que eles se assustaram com o barulho da porta abrindo qaundo eu saí e correram. Não tinha nada aparente no carro. Eles abriram com intenção de furto mesmo”, relata Patrícia.

Patrícia Klimick teve bolsa de dentro do carro furtada. Foto: arquivo pessoal.

Na mesma hora, o casal ligou para a polícia. “A sorte é que não havia muito tempo do furto porque liguei também para o banco para cancelar o cartão e me avisaram que os bandidos haviam tentado usá-lo duas vezes, mas meu banco negou e mandou avisou por e-mail”. Tudo isso foi cerca de 1 hora depois do ocorrido, conta a empresária.

Os veículos, uma camionete pick-up de cor preta e o outro, uma BMW de cor branca, ano 2018, sempre ficam estacionados em frente à casa.

O casal fez a denúncia do furto à polícia, que de acordo com a empresária, ainda está investigando o caso e sem pistas dos criminosos. “Sei que existem várias medidas de precaução que podem ser utilizadas e em parte em uma coisa eu sei que falhei: tenho quase certeza que meu carro estava aberto e deixei minha carteira dentro do porta-luvas”, destacou Patrícia.

Aumento da criminalidade na FL

A carioca acredita que, apesar de não terem suspeitas sobre os autores do crime, o local onde mora é bem propício. “Moro numa área boa em Coral Springs, calma, com casas, porém, ao lado de um canal que divide uma vizinhança não tão boa assim”, mencionou.

Proprietária da Green Apple K, uma empresa de importação e exportação no sul da Flórida, Patrícia disse estar assustada com a violência e o aumento do número de roubos e crimes no estado. “Nem quando morávamos de aluguel, num lugar não tão bom, isso aconteceu”.

Diante da decepção, o casal pensa em se mudar para outro estado. “Ficamos bem chateados, pois a violência está aumentando aqui na Flórida, e desde o ano passado temos pensado em nos mudar para outro estado, longe dessa loucura daqui”, desabafou a carioca.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Arlaine Castro
Arlaine Castro
Arlaine Castro Mineira, formada em Comunicação Social - Jornalismo pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (UNILESTEMG). Traz em seu currículo experiências como assessora de comunicação, escritora, revisora e organizadora do livro Eta Babilônia. Atualmente é repórter do Gazeta News.
275