DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Casa onde Jimi Hendrix viveu ‘é salva por um triz’

A casa onde Jimi Hendrix passou sua infância foi salva de ser demolida após a obtenção de um acordo de última hora, permitindo a reconstrução da casa em um novo endereço.
A casa onde o guitarrista viveu será reconstruída em frente ao cemitério onde ele foi enterrado, em Seattle, em 1970.

Há quatro anos, a Fundação James Marshall Hendrix e o governo de Seattle vêm travando um embate sobre o futuro da casa do guitarrista.

A fundação foi criada pelo irmão mais novo de Hendrix, Leon. A fundação planeja transformar a casa relocada em um centro comunitário.

Atrito

O conflito entre as autoridades de Seattle e a fundação começou quando a casa foi transferida de seu endereço original e só recebeu um visto temporário para permanecer no local.

De acordo com os planos da fundação, a casa, que foi comprada por US$ 1,8 milhão, ofereceria aulas de música, salas para a prática de instrumentos e uma biblioteca de instrumentos musicais.

O guitarrista se celebrizou pelo uso inovador que fez da guitarra elétrica. Sua apresentação no Festival de Woodstock, na qual incendiou sua guitarra, tornou-se lendária.

Jimi Hendrix morreu aos 27 anos de idade, em 1970. Entre as canções que ele celebrizou estão faixas como Purple Haze, Hey Joe e Crosstown Traffic.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
156