DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Cartilha quer alertar pais contra download ilegal

Calcula-se que mais da metade dos CDs vendidos no Brasil são piratas
Uma ONG britânica, em parceria com uma associação de gravadoras, lojistas e músicos, está lançando uma campanha internacional com o objetivo de educar pais e filhos sobre como baixar músicas legalmente pela internet.

A campanha da ONG Childnet e da associação Pro-Music vai ocorrer em um total de 19 países, incluindo o Brasil, onde será distribuída uma cartilha com orientações chamada Jovens, Música e Internet: Um Guia para os Pais Sobre P2P, Troca de Arquivos e Download.

Nesta quarta-feira, a campanha está sendo lançada em Grã-Bretanha, Alemanha e Itália. O lançamento em Estados Unidos e Cingapura deve acontecer em poucas semanas.

“No Brasil, ainda estamos acertando os detalhes, mas acredito que deverá ser lançada por volta da primavera”, diz Julie Harari, porta-voz da Pro-Music. “O Brasil preocupa porque vem se mantendo, já há algum tempo, entre os dez países onde há mais pirataria.”

Perigos

Ilustração da cartilha que está sendo distribuída na campanha

No entanto, Harari acha que “a medida em que o mercado se desenvolve, cresce também o desejo de legitimar o mercado de músicas online no país”. “O importante é educação”, diz.

A Childnet estima que apenas 10% dos pais têm idéia de como seus filhos baixam música pela Internet.

Além de proteger os interesses econômicos da indústria musical, que perde milhões de dólares com a pirataria, a Childnet diz que o objetivo principal da iniciativa é lançar um alerta geral sobre os perigos da troca de arquivos com estranhos.

“A lista dos possíveis problemas é enorme”, diz Stephen Carrick-Davies, presidente da Childnet.

“Desde contato com pedófilos, acesso a pornografia e arquivos com vírus. Da mesma forma que crianças devem ter cuidado para falar com estranhos na rua, elas devem ter na Internet”, explica.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
274