DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Cartazes públicos com mensagens antiimigrantes causam polêmica.

Carolina do Norte – Um grupo de republicanos colocou dois cartazes em locais públicos com a imagem de uma bandeira mexicana sobre uma bandeira norte-americana invertida, com os dizeres: “Já é o suficiente?”. O ato foi feito a fim de chamar a atenção sobre a questão da imigração ilegal.

Os realizadores dos cartazes disseram que suas mensagens não estão dirigidas contra nenhuma raça nem contra os imigrantes ilegais residentes no Estado.

“Nosso problema é com os infratores da lei”, disse Kathie Lack, presidente do Clube de Ação Republicana do condado de Buncombe, que pagou para que as imagens permanecessem expostas até o dia 13 de agosto.

“Somos contra o simples direito de permiti-lhes que cruzem a fronteira, que tragam doenças ou qualquer mal hábito e que nos exijam que devemos tratá-los com todos os cuidados”, disse Lack em declarações ao jornal The Asheville Citizen-Times.

Os ativistas locais que defendem os direitos dos imigrantes dizem que os cartazes geraram várias chamadas telefônicas e e-mails em protesto. Disseram temer que as mensagens pudessem ofender ou assustar os imigrantes, tanto legais quanto ilegais.

“O que eu tenho respondido é que simplesmente não dêem ouvidos a esse tipo de manifestação antiimigrante”, disse Edna Campos, uma advogada latina com sede em Asheville. “Não sei qual foi a razão para que fosse feito isso”. “O que precisamos agora é um diálogo inteligente sobre o problema”, concluiu a advogada.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222