DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Carnaval londrino vai homenagear brasileiro morto por engano

O brasileiro Jean Charles de Menezes, 27, morto por engano pela polícia britânica dentro das investigações sobre os atentados em Londres, será homenageado na Inglaterra. A iniciativa é dos organizadores do chamado Carnaval do Povo, festival de música organizado todos os verões em Londres pela comunidade latino-americana que mora na Inglaterra.

O festival, que além de latino-americanos também reúne londrinos, está previsto para ocorrer no próximo domingo no bairro de Camberwell (sul de Londres). Durante a festa, os participantes planejam fazer um minuto de silêncio em memória do brasileiro morto a tiros na estação de metrô de Stockwell.

Ainda segundo os organizadores do Carnaval do Povo, o colombiano Mario Tasamá e a escocesa Nuala Riddell-Morales, o festival também homenageará as 52 vítimas dos atentados terroristas de julho em Londres.

“A comunidade latino-americana em Londres foi profundamente afetada pelos acontecimentos do mês passado. Queremos prestar homenagem a um dos nossos e a todos aqueles que perderam a vida no 7 de julho”, afirmaram Tasmá e Morales em um comunicado.

Morte

O brasileiro foi baleado no dia 22 de julho, após ser confundido pela polícia britânica com um terrorista.

Ele levou oito tiros da polícia britânica –sete na cabeça e um no ombro– após ter sido interceptado por policiais britânicos à paisana em Stockwell. Segundo testemunhas, ele teria corrido dos policiais.

O corpo de Menezes foi enterrado no último dia 29, em Gonzaga, Minas Gerais.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
165