DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Cantor brasileiro foragido em Paris é preso e será extraditado

O cantor pode pegar 30 anos de prisão pela morte do turista. Reprodução Twitter.

O cantor brasileiro Valterson Ferreira Cantuária, 28 anos, conhecido como Toddy Cantuária, ex-integrante do grupo de pagode Karametade foi preso em Paris na tarde da segunda-feira, 14, suspeito de matar um turista argentino na madrugada do dia 26 de março no Rio de Janeiro.

Considerado foragido desde o crime e com mandado de prisão internacional expedido em seu nome, o cantor foi preso pela polícia francesa no 15º distrito de Paris, na zona sul da capital, próximo à Torre Eiffel, segundo a rádio francesa RTL. Uma vez extraditado ao Brasil, Cantuária responderá por homicídio, podendo pegar até 30 anos de prisão.

O crime ocorreu após uma briga entre um grupo de brasileiros e outro de argentinos na saída de uma boate no bairro de Ipanema, zona sul do Rio. O cantor é um dos quatro suspeitos pela morte do turista argentino Matías Sebastian Carena, também de 28 anos, jogador de um clube da primeira divisão de futsal argentino, que, durante a briga, foi golpeado, caiu no chão e bateu com a cabeça, o que resultou em sérias lesões que levaram à sua morte.

Na época do crime, o cantor não fazia mais parte do grupo de pagode Karametade. Segundo esclareceu o próprio grupo em página na internet, Toddy Cantuária, como era conhecido, tocou como músico freelancer na banda por três meses, tendo deixado o grupo em novembro de 2016, sem vínculo de trabalho ou pessoal com a banda.

Após o crime, Cantuária teria fugido primeiro para Madri e, de lá para Paris, onde morava atualmente.

Com informações da BBC News.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
226