DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Cantina italiana nos EUA retira busto do papa após queixa de clientes

Uma famosa rede de cantinas italianas nos Estados Unidos, a Buca di Beppo, decidiu retirar os bustos de João Paulo 2º do centro das mesas em que as refeições são servidas. Os donos justificaram que a medida foi tomada em “sinal de respeito” pelo papa, que morreu no último sábado.

Mas essa decisão só foi tomada após ligações de clientes reclamando da presença da imagem do papa enquanto garfam um prato de massas e tomam bebidas. Alguns chegaram a cancelar reservas. Mas a rede de cantinas informou também que outros pediram para sentar em mesas com o busto presente.

Divulgação

Clientes reclamaram de busto enquanto comem e bebem
A peça de decoração, que tem 33 centímetros de altura e de comprimento e está protegida por vidro, era uma das atrações da maioria das 107 filiais do restaurante no país. A cantina é dividida em vários ambientes, entre eles, está a “sala do papa”.

Em algumas unidades, o local da “sala do papa” é pintado de azul celeste com imagens também de nuvens e querubins. Tem capacidade para abrigar até 18 clientes em uma única mesa e ostenta também fotos de outros pontífices. A cantina é freqüentada por católicos e não-católicos.

Os gerentes das unidades foram orientados a enviar os bustos do papa para a sede da rede de cantinas, em Minneapolis, no Estado de Minnesota (norte do país). Não se sabe ainda o destino das peças. No busto, o papa está sorrindo e com as mãos juntas em prece.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223