DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Canção brasileira ganha antologia em CD

O primoroso CD Antologia da Canção Brasileira -Volume 1 (Maritaca), será lançado com show nesta sexta-feira, no Sesc Pompéia em São Paulo, reunindo o trombonista Bocato, que tocou e gravou com Elis Regina, Rita Lee, Ney Matogrosso, Roberto Carlos e a flautista e compositora Léa Freire também tem nomes de peso no currículo de acompanhante – Nelson Ayres, Hermeto Pascoal, Djavan e Yamandú Costa, entre eles.

Bocato toca alto, em qualquer arranjo que participe imprime o vigor de sua marca. A flauta de Léa, em contraste, flui com extrema delicadeza. O trombonista baixou a bola e entrou em sintonia com essa sutileza da flautista.

Nas dez faixas do CD, há três pouco conhecidas: Andorinha” (Tom Jobim), Blue Note (Fátima Guedes/Filó Machado) e Imagens (Luiz Eça/Aloysio de Oliveira). Mas as canções d e autores consagrados ganham foto no detalhe: As Rosas não Falam, Luz Negra, Folha Morta, Nunca). É aí que entra a sensibilidade de ambos nos arranjos. Nunca parece saída de um disco de cool jazz dos anos 60.

No show, eles serão acompanhados pelos mesmos músicos do disco: Michel Freidenson (piano), Djalma Lima (guitarra) e Edu Ribeiro (bateria). Neymar substitui Sizão Machado no baixo acústico.

Léa Freire e Bocato. Sesc Pompéia/Teatro (344 lug.). R. Clélia, 93, Pompéia, 3871-7700. Amanhã (08), 21h. R$ 4 a R$ 12

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
198