DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Canadá, EUA e México querem sediar juntos Copa de 2026

Share

As federações de futebol do Canadá, Estados Unidos e México anunciaram na última segunda-feira, 10, que pretendem apresentar uma candidatura conjunta e inédita para sediarem a Copa do Mundo de 2026.

A proposta sugere que 60 partidas sejam disputadas nos EUA, 10 no México e outras 10 no Canadá. A abertura ainda não tem local definido, mas a ideia é que a final seja realizada num estádio americano.

O anúncio foi feito num evento em Nova York, com a presença dos presidentes das três federações: o canadense Victor Montagliani, o americano Sunil Gulati e o mexicano Decio de María.

A Copa do Mundo de 2026, cuja sede deve ser anunciada pela Fifa somente em maio de 2020, será a primeira a contar com 48 seleções nacionais – atualmente, 32 países disputam o torneio.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,,,

Daniel Galvão
Daniel Galvão
Jornalista especializado na cobertura política e econômica do Brasil e do mundo. Credenciado pela Federação Internacional de Jornalistas. Morou na Espanha por quase 3 anos. Tem passagens em diversos veículos de comunicação (emissoras de TV, rádios e jornais) do interior do estado do Rio de Janeiro. Atuou por anos como chefe de reportagem e editor-chefe de periódicos na Região Serrana e dos Lagos do RJ. É blogueiro, colunista, produtor de conteúdo para redes sociais, assessor de imprensa e redator. Pastor por vocação, marido por amor e pai de duas meninas como missão. Apaixonado pela vida.
133