DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Campeã da maratona na Disney mantém projetos sociais no Brasil

Giovanna Martins, 34 anos, natural de Salto (SP), conquistou seu segundo título na Disney World Marathon em três anos, completando a corrida com o melhor tempo: 2h48min5seg.

Realizada no último domingo, 8, em Orlando, com mais de 17.700 participantes, a maratona desse ano foi mais uma superação na vida da atleta. No ano passado, a brasileira ficou fora do pódio após torcer o tornozelo esquerdo durante a corrida.

Com a conquista do domingo, Martins tornou-se a sexta mulher a conquistar dois títulos da Maratona da Disney World, o máximo na categoria feminina conquistado até hoje.

A paulista corre desde os cinco anos de idade e afirma que a Disney sempre foi seu sonho. “Comecei participando de corridas ainda quando criança em São Paulo e em outras cidades, mas a maratona da Disney era um sonho que, com muito esforço, consegui realizar. Em 2013 eu consegui realizá-lo pela primeira vez e, agora, pela segunda e ainda vencer uma competição tão importante”, contou ao GAZETA.

Giovanna é professora de Educação Física e também microempresária. Ela comanda há quatro anos dois projetos sociais de incentivo ao esporte para crianças e adolescentes no interior de São Paulo, além de prestar assessoria esportiva em empresa particular. “Sempre gostei de esporte e a falta de projetos esportivos em nossa cidade foi o que motivou a começar algum. Senti que o atletismo precisava de mais divulgação e incentivo”, aponta.

A atleta mantém o projeto Giovanna Assessoria Esportiva Kids, para crianças com idade entre de 5 e 16 anos, em Itu\SP. Foto: Divulgação.

Os dois projetos, Giovanna Martins Assessoria Kids e Giovanna Martins Assessoria Esportiva Paralímpica, são desenvolvidos no interior de São Paulo, em Indaiatuba e Itu e, juntos, atendem em torno de 70 crianças e adolescentes com idade entre de 5 e 16 anos. Um dos projetos, o Giovanna Martins Assessoria Paralímpica, atende crianças com deficiência na mesma faixa etária.

Para o futuro, a brasileira pretende continuar participando e ajudando a preparar novos atletas para a competição. “Através do esporte podemos mudar a vida de muitas crianças e jovens”, enfatizou.

Hexacampeão

O baiano Fredison Costa já é figurinha conhecida na maratona da Disney. Ele se consagrou hexacampeão da competição realizada no parque Epcot, ao completar a corrida em 2h23min15 seg. Costa comemorou a vitória e agradeceu o apoio em sua página do Facebook. “Muito feliz por conquistar pela 6ª vez a Maratona da Disney! Agradeço a Deus, minha família, amigos e patrocinadores pela oportunidade de representar o Brasil no lugar mais alto do pódio mais uma vez”, escreveu.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
223