DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Campanha arrecada fundos para traslado de corpo de mineiro para o Brasil

Share

Maycon Douglas de Andrade Fernandes, de 24 anos, teria passado mal após cruzar a fronteira. Foto: facebook.

O mineiro Maycon Douglas de Andrade Fernandes, de 24 anos, se tornou mais uma vítima fatal dos perigos da travessia ilegal da fronteira entre o México e os Estados Unidos, na semana passada.

O jovem de Conselheiro Pena, região leste de Minas Gerais, morava atualmente na cidade de Alto Rio Novo (ES), junto com a esposa Renata. Segundo informações da família ele teria iniciado a viagem no dia 6 de agosto, indo para o México e de lá seguiu para o Texas, com destino final na região de Boston, em Massachusetts, mas morreu no dia 13 de agosto após passar mal durante a travessia próximo a McAllen, no Texas.

A causa da morte ainda não foi divulgada pelas autoridades americanas, mas o relato de um amigo que estava junto durante a travessia foi de que o mineiro teria passado mal e vomitado três vezes antes de falecer.

Campanha

A PADREF (Paz Divina Repatriação Funerária) – empresa responsável por trasladar corpos dos Estados Unidos para o Brasil – está organizando uma campanha para ajudar a família a fazer o seu traslado do Texas para o Brasil e criou uma página onde visa arrecadar $12 mil dólares para providenciar as documentações necessárias e transportar o corpo de Maycon para Minas Gerais, onde estão seus familiares e amigos.

“Ele era uma pessoa muito querida por todos e tinha deixado o irmão e a mãe (que hoje moram no Espírito Santo) para tentar a vida nos Estados Unidos, em busca do sonho americano, mas sua vida foi interrompida. Agora, o seu corpo precisa ser trasladado para a sua cidade natal e a PADREF que entende de todo o processo funerário e é respaldada pelos 92 anos de tradição da organização que a fundamenta (localizada em Inhumas – GO), fará o traslado”, descreveram na página.

Para ajudar, acessepadref.com/vaquinhas/maycon-douglas-de-andrade-fernandes

4º mineiro morto em 2017

Apesar do perigo e da dificuldade da travessia, muitos imigrantes ainda se arriscam. No mesmo ponto da fronteira, vários brasileiros perderam a vida tentando a travessia. Só neste ano, no início de maio, Fabrício da Silva Santos, de 31 anos, foi encontrado morto ainda no México. No final de maio, Sidney da Silva, mineiro também de Conselheiro Pena, foi encontrado morto na fronteira. E em junho, o mineiro Lucas Batista Barros, 30 anos, natural de Teófilo Otoni (MG),morreu próximo ao Rio Bravo, em Nuevo Laredo, no México.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
490