DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Câmara aprova $1,6 bi para construção do muro na fronteira com o México

Share

Foto: Border Patrol.

Foi aprovado pela Câmara dos Representantes dos Estados Unidos o orçamento para a construção do muro na fronteira com o México, na quinta-feira, 27.

No total, a Câmara aprovou por 235 votos a 192 um orçamento total de $788 bilhões, que serão destinados ao Pentágono, aos programas de veteranos e também ao pagamento do muro. O valor referente à construção do muro é de $ 1,6 bilhão de dólares.

O dinheiro destinado ao muro é bem reduzido perante os $658,1 bilhões que o projeto fornecerá para o Departamento de Defesa, um aumento de $ 68,1 bilhões acima do ano fiscal de 2017 e bem abaixo dos $18,4 bilhões acima do pedido de orçamento de Trump.

O projeto ainda deve passar pelo Senado, onde há maior oposição dos democratas.

Assim que tomou posse, em janeiro, Trump assinou uma ordem executiva para iniciar a construção do muro, quando afirmou que a verba seria dos contribuintes americanos, mas que o México depois pagaria a construção do muro.

Porém, o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, disse que o seu país não pagará pelo muro.

O projeto de lei também aumentou os gastos com a capacidade dos EUA de se defender de ataques de mísseis estrangeiros em meio a crescente preocupação com a capacidade crescente da Coreia do Norte em atacar os Estados Unidos depois de realizar com sucesso testes com um míssil balístico intercontinental em julho.

Com informações da Reuters.

Mapa do traçado do muro entre o México e os EUA. Imagem: Google maps.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
137