DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Califórnia processa o governo Trump por muro com o México

  • O processo pede impedimento da construção do muro pelo cumprimento de leis ambientais.

A Califórnia entrou com uma ação judicial na quarta-feira, 20, contra os planos do atual governo de construir um muro ao longo da fronteira com o México, aumentando os obstáculos enfrentados por uma das principais promessas de campanha do presidente republicano.

O processo foi arquivado no tribunal federal de San Diego e alega que o muro de Trump viola os padrões ambientais federais, bem como disposições constitucionais relativas à separação de poderes e aos direitos dos estados.

O presidente Donald Trump insistiu que o México pagaria pela construção do muro, que os especialistas disseram que poderia custar cerca de US $ 22 bilhões e demorar mais de três anos para ficar pronto.
Com o México se recusando a pagar, Trump disse desde que assumiu o cargo em janeiro que o muro precisaria inicialmente de financiamento dos EUA e que depois ele iria encontrar uma maneira de fazer o México finalmente pagar por ele.

Alguns Democratas do Congresso, no entanto, se opõem firmemente à construção do muro, e teriam que votar na inclusão do pacote de gastos dos EUA. Alguns advogados gerais democratas, incluindo o Procurador-Geral da Califórnia, Xavier Becerra, processaram a administração Trump em uma série de questões.
O processo pede para impedir que a administração construa o muro até demonstrar o cumprimento das leis ambientais e emitir um pedido de que o Departamento de Segurança Interna não possa renunciar a quaisquer diretrizes federais para facilitar o projeto.

No mês passado, a administração do Trump disse que selecionou quatro empresas de construção para construir protótipos de concreto para uma parede, que terá 30 pés (9 metros) de altura e cerca de 30 pés de largura e será testada em San Diego.
Representantes do Departamento de Justiça se negaram a comentar o caso.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Arlaine Castro
Arlaine Castro
Arlaine Castro Mineira, formada em Comunicação Social - Jornalismo pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (UNILESTEMG). Traz em seu currículo experiências como assessora de comunicação, escritora, revisora e organizadora do livro Eta Babilônia. Atualmente é repórter do Gazeta News.
276