DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Bush vai vetar projeto de lei que reduz restrições a pesquisas com embriões

Um dia depois de cientistas sul-coreanos anunciarem um avanço histórico na clonagem para cura de doenças, o presidente dos EUA, George W. Bush, disse que vai vetar um projeto de lei que tenta reduzir restrições a pesquisas com células-tronco no país. Os cientistas argumentam que os limites impostos por Bush no início de seu primeiro mandato estão deixando os Estados Unidos para trás na corrida para transformar numa revolução médica de fato os avanços em clonagem e pesquisas com células de embriões.

– Eu deixei minha posição clara sobre células-tronco de embriões – disse Bush a repórteres numa breve entrevista no Salão Oval, quando recebia o primeiro-ministro da Dinamarca, Anders Rasmussen. – Eu apoio firmemente a pesquisa com células-tronco adultas, é claro. Mas eu deixei claro para o Congresso que o uso de verba federal, dinheiro dos contribuintes, para promoção de ciência que destrói vida para salvar vida… Sou contra isso.

Em agosto de 2001, Bush suspendeu o uso de verba federal para financiamento de pesquisas que implicassem a destruição de embriões humanos. Ele restringiu o financiamento a pesquisas de células-tronco embrionárias – as que se mostram versáteis para dar origem a uma variedade de tecidos – a linhagens já existentes então.

O projeto que tenta amenizar as restrições deve passar por uma primeira votação no Congresso na semana que vem.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
273