DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Bush vai acompanhar funeral de papa João Paulo 2º

O presidente americano, George W. Bush, vai assistir ao funeral do papa João Paulo 2º, morto no sábado (2), segundo informações divulgadas pelo porta-voz da Casa Branca, Scott McClellan, nesta segunda-feira. Ele será acompanhado pela primeira-dama Laura Bush, e o casal deve embarcar nesta quarta-feira.

Logo após o anúncio da morte, Bush disse que a igreja havia perdido “seu pastor, e o mundo perdeu um defensor da liberdade humana”. Apesar de ter vários de seus compromissos desmarcados, Bush manteve seu encontro com o primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, marcado para a próxima segunda-feira. A reunião deve acontecer na casa do presidente, no Texas.

No dia seguinte ao embarque de Bush, é a vez do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, –também acompanhado pela primeira-dama Marisa Letícia– embarcar para Roma. Com eles, segue uma comitiva formada pelo presidente da Casa Renan Calheiros (PMDB-AL), o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE); e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do Senado, o presidente Lula já informou aos integrantes da comitiva que permanece em Roma até sábado, de onde segue direto para a África. Os demais membros da comitiva deverão retornar diretamente ao Brasil, em vôo comercial, no domingo.

O enterro do papa fez com que o príncipe Charles adiasse seu casamentocom Camilla Parker-Bowles, que estava previsto para esta sexta-feira. O príncipe também vai participar do funeral de João Paulo 2º, e o casamento deve ser realizado no próximo sábado.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196