DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Bush sofre acidente de bicicleta na Escócia

Bush trocou a corrida pelo ciclismo por causa de problema no joelho
O presidente americano, George W. Bush, sofreu nesta quarta-feira um pequeno acidente de bicicleta no resort de Gleneagles, na Escócia, onde participa da reunião de cúpula do G8 (grupo dos sete países mais ricos do mundo mais a Rússia).
Bush, que faz 59 anos nesta quarta, saiu para pedalar perto do hotel, quando se chocou com um policial que caminhava.

O presidente caiu na calçada e sofreu leves ferimentos nas mãos e nos braços. Ele foi tratado por médicos da Casa Branca que o acompanham na viagem.

Segundo a agência de notícias Reuters, o policial foi levado para o hospital com suspeita de uma fratura no tornozelo, mas foi liberado pouco tempo depois sem ferimentos graves.

O porta-voz da Casa Branca, Scott McClellan, disse que o presidente estava usando um capacete na hora do acidente. Em maio do ano passao, Bush levou um tombo de bicleta no seu rancho em Crawford, Texas, onde costuma pedalar.

A bicicleta do presidente, do tipo mountain bike, no entanto, foi danificada no acidente e Bush teve de voltar para o hotel em uma van.

Ligação para o policial

Apesar do susto, Bush manteve os compromissos agendados e compareceu ao jantar oferecido pela rainha Elizabeth 2ª, acompanhado pela primeira-dama, Laura Bush.

Segundo McClellan, o presidente visitou o policial e telefonou para ele depois do jantar com os outros líderes do G8.

“O presidente desejou melhoras para o policial e disse ficar feliz em saber que ele estava bem. O policial foi encontrado no seu telefone celular quando estava em casa. A ligação durou apenas alguns minutos. Eles tiveram uma conversa muito agradável”, disse o porta-voz da Casa Branca.

O presidente americano começou a pedalar para se exercitar há cerca de dois anos, quando um problema no joelho o obrigou a parar de correr.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196