DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Bush diz que tem ‘mesmos objetivos’ de Lula

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse em entrevista a um grupo de jornalistas latinos que ele e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva têm os mesmos objetivos, segundo o jornal argentino La Nacion.
“Tem gente que tem uma visão de George W. em um sentido e de Lula em outro sentido. E não há sentidos diferentes quando dois homens podem criar um terreno comum”, disse Bush na entrevista em Washington, na terça-feira, antes da viagem para a 4ª Cúpula das Américas em Mar del Plata, na Argentina.

“Nosso primeiro encontro no Salão Oval foi caloroso e cordial. Compartilhamos a mesma profunda preocupação de aliviar a fome e a pobreza.”

“Podemos ter sentidos políticos diferentes, mas compartilhamos os mesmos objetivos e estabelecemos uma relação boa, cordial e franca.”

‘Amigos’

Bush afirmou também que o Brasil é um país “muito, muito importante e os Estados Unidos reconhecem isto”.

Perguntado sobre como é a dinâmica de trabalho dele com Lula, que é amigo de virtuais inimigos dos Estados Unidos, como o presidente cubano Fidel Castro e o venezuelano Hugo Chávez, entre outros, Bush disse que não cabe a ele determinar quem são os amigos do presidente brasileiro.

“(Lula) é um líder eleito de um grande país e pode tomar decisões para discutir assuntos com quem quiser”, disse.

“E, francamente, tem sentido que em sua posição de país gigantesco na América do Sul tenha relações com todos os líderes da América do Sul e do Caribe”, afirmou.

“Nunca discuti com ele quem são seus amigos. Nunca tivemos essa discussão.”

O presidente americano também elogiou Lula, a quem chamou de “um homem interessante”.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153