DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Bush diz que EUA defende Israel se o Irã atacar

O presidente americano, George W. Bush, declarou que os Estados Unidos apoiarão Israel caso este país venha a ser ameaçado pelo Irã. “Se eu fosse um dirigente israelense e ouvisse algumas afirmações dos aiatolás iranianos relativas à segurança de meu país, certamente estaria muito preocupado com a possibilidade de que o Irã tenha armas nucleares”, acrescentou o presidente americano logo após ter anunciado a nomeação do embaixador John Negroponte como diretor dos serviços de espionagem dos EUA.

“Israel é nosso aliado e estamos firmemente comprometidos com aquele país e o apoiaremos no caso de ameaça a sua segurança”, insistiu. Bush inicia um giro pela Europa. Ele disse que Irã e Síria, suas grandes preocupações do momento, serão temas essenciais da pauta de trabalho que debaterá com os líderes europeus, em Bruxelas.

O líder americano acusa Teerã e Damasco de apoiarem o terrorismo e sabotar o processo de paz no Oriente Médio. Os dois países anunciaram na quarta-feira(16) disposição de criar uma frente comum para defender-se do que classificaram de “desafios e ameaças” dos EUA. Bush reafirmou ser “inaceitável” que o Irã fabrique armas nucleares. E ressaltou seu compromisso de continuar trabalhando com França, Alemanha e Grã-Bretanha para demover Teerã.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196