DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Bush assina lei de emergência para prolongar vida de paciente em coma

A Casa Branca informou que o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, assinou nesta segunda-feira uma lei de emergência, aprovada pelo Congresso norte-americano, para prolongar a vida de Terri Schiavo, 41, que está em coma há 15 anos.

A paciente foi desconectada dos aparelhos na sexta-feira (18), depois de um intenso debate entre seus familiares, o governo dos EUA e os tribunais. Os pais de Terri se opõem à eutanásia e querem que o tubo de alimentação que a vinha mantendo viva seja ligado novamente.

Bush antecipou seu regresso do Texas para Washington neste final de semana para promulgar a lei, que foi aprovada neste domingo pelo Senado dos EUA, por unanimidade.

A lei transfere para a jurisdição federal a decisão da corte da Flórida que havia determinado a retirada do tubo de alimentação que mantinha a americana viva.

Terri vem sendo mantida viva desde que um ataque cardíaco afetou a oxigenação de seu cérebro, deixando-a em permanente estado vegetativo.

O marido dela e seu guardião legal afirmava que ela não gostaria de ser mantida viva nesta condição. Os pais de Terri lutam para mantê-la viva argumentando que ela apresentava reações a eles e que podia melhorar com reabilitação.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196