DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Britânicos acompanham misterioso caso do

Os britânicos continuam acompanhando o mistério do jovem que está sofrendo de amnésia e não disse uma palavra desde que foi encontrado numa praia inglesa há cinco semanas, mas que é capaz de tocar piano durante horas.

Ninguém sabe como o “homem do piano” chegou à estrada da ilha de Sheppey, no litoral norte do condado de Kent, onde foi encontrado.

As pessoas se perguntam se ele pulou no mar, foi empurrado e conseguiu se salvar ou se viajava num navio e nadou até a costa.

Aumentando ainda mais o mistério, não havia etiquetas em nenhuma das peças de roupa que o homem usava – terno, camisa branca, gravata e sapatos.

É como se alguém quisesse apagar qualquer marca que pudesse facilitar sua identificação ou, pelo menos, dar alguma pista sobre sua origem.

O “homem do piano”, como já é conhecido no Reino Unido, comunicou-se somente por desenhos e música. No hospital onde foi internado no dia 7 de abril, gelado de frio, ele desenhou um piano de cauda num pedaço de papel.

Ele também desenhou uma bandeira com uma cruz que, segundo algumas pessoas, parecia com uma bandeira sueca, mas ninguém sabe ao certo se é mesmo da Suécia.

Quando alguém teve a feliz idéia de levá-lo à capela da cidade, onde há um piano, para surpresa de todos o jovem se sentou e interpretou o Lago dos Cisnes, do russo Tchaikovski, e outras peças que parecem ser composições próprias.

Todas são melodias melancólicas, que parecem não ter início e nem fim e que alguém comparou com obras do compositor italiano Ludovico Einaudi.

“Se colocar um piano na frente dele, o homem parece se transformar. Relaxa completamente e se esquece de todas as pessoas que estão à sua volta”, disse Michael Camp, que cuida de doentes mentais no hospital Medway, em Gillingham.

Quando não está tocando piano, o rapaz parece nervoso, muito consciente de tudo em suas proximidades, e não deixa ninguém se aproximar.

Para a possível identificação do “homem do piano”, a imprensa divulgou uma foto tirada à distância do jovem, que parece ter de 20 a 30 anos e mede 1,80 metro.

Tradutores de idiomas dos países bálticos e de polonês foram chamados para ver se o jovem era do leste europeu, mas não conseguiram tirar nenhuma palavra dele.

Algumas pessoas já buscaram paralelos entre esse caso e o de David Helfgott, pianista australiano de origem judaico-polonesa que sofreu um profundo transtorno mental e virou personagem de cinema no filme “Shine”.

Outros pensam que o misterioso jovem é um músico profissional que sofreu um trauma e ficou com amnésia, mas alguns acreditam que ele possa ser apenas um simples apaixonado pela música.

Mas todos concordam que a música é a única coisa que lhe resta por enquanto: um amnésico pode perder todas suas lembranças e, no entanto, conservar a capacidade de se comunicar por algum outro meio, como a música neste caso.

Enquanto isso, o “homem do piano” foi levado para a seção psiquiátrica do hospital de Little Brook, em Dartford, onde imediatamente puseram à sua disposição seu instrumento favorito.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196