DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Britânico cria motocicleta para deficientes físicos

Uma empresa britânica está lançando no mercado uma motocicleta para usuários de cadeiras de rodas.
A Conquest – ou “Conquista”, em português – é baseada nos modelos 850 e 1150, da BMW, que foram adaptados com um “corpo” de alumínio, do tipo usado em carros de corrida.

A motocicleta, que passou quatro anos sendo projetada, foi apresentada no fim de semana, em uma feira de produtos motores para deficientes físicos na Grã-Bretanha, a Mobility Roadshow.

O criador, Alan Martin, teve a idéia depois que o filho dele sofreu um acidente e teve que usar cadeira de rodas por um período.

“Firme como uma rocha”

A motocicleta deve estar à venda em agosto, e a fabricante – Martin Conquest Ltd – espera vender 100 modelos já no primeiro ano de produção.

A motocicleta foi desenhada para ser dirigida da cadeira de rodas do motorista, e deve servir para os deficientes que não podem usar as pernas, mas têm boa mobilidade na parte superior do corpo.

Ela foi desenvolvida com a assistência da Associação Nacional de Motociclistas Deficientes e a Escola de Negócios de Manchester, entre outros.

A moto vai custar 18,5 mil libras – cerca de R$ 76 mil, aproximadamente o preço de um carro de família na Grã-Bretanha – e Martin espera que ela agrade a ex-motociclistas que não podem mais se manter no banco, além de deficientes que queiram se tornar motociclistas.

A versão de 1.150 cilindradas vai acelerar de 0 a 96 km/h em 8,6 segundos, e sua velocidade máxima será de 136,7 km/h.

Mas, segundo Martin, em um teste na estrada ela chegou a 160 km/h “firme como uma rocha”.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196