DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Brasileiros têm dia difícil no US Open of Surfing

Após o bom começo no primeiro dia do US Open of Surfing, os surfistas brasileiros não repetiram a boa atuação geral nesta terça-feira, na disputa da segunda fase do evento de nível seis estrelas do WQS. A competição está sendo realizada nas ondas de Huntington Beach, na Califórnia, EUA.

Dos 16 brasileiros que entraram na água, sete se classificaram e nove foram eliminados. Destaque no primeiro dia, Jano Belo venceu novamente sua bateria, avançando junto com o havaiano Nathan Carroll – os dois eliminaram o americano Tyler Fox e o atual campeão brasileiro, Renato Galvão.

Também se classificaram Marcondes Rocha, Odirlei Coutinho, Dunga Neto, Pedro Henrique, Leo Neves e Heitor Pereira.

Outros nove brazucas estréiam somente na terceira fase, escalados como cabeças-de-chave do evento, que distribui US$ 125 mil em prêmios e 2.500 pontos no ranking do WQS ao seu campeão. Entre eles está o carioca Marcelo Trekinho, 10º colocado no ranking do WQS.

– As ondas estão em torno de meio metro, mas com formação boa. Por ser beach break, acho que o mar de Huntington favorece o estilo dos brasileiros. Já surfei algumas vezes desde que cheguei e a água está bem quente, o que facilita muito a adaptação ao mar – disse Trekinho.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196