DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Brasileiros são presos em NJ por lavagem de dinheiro

Lucas Alves (esquerda), Renato Da Silva,(ao centro), e Wesley Dos Santos, (direita). Foto: Burlington County Prosecutor’s Office.

Três brasileiros que moram em New Jersey foram presos na última segunda-feira, 28, acusados de um esquema de “lavagem de dinheiro” por meio de troca de cheques para pagamento de trabalhadores da construção civil, que somam mais de $100 milhões de dólares.

Renato Maia da Silva, de 34 anos, e Lucas Alves, de 33, de Cinnaminson; e Wesley dos Santos, de 33, de Palmyra, são acusados por crime financeiro e atividade criminosa.

O esquema foi descoberto em uma investigação que durou nove meses, quando a polícia de Cinnaminson (NJ) suspeitou de operações ilegais de cheques e passou a investigar a empresa MAIA Consulting, de propriedade de Renato, em novembro do ano passado.

O Ministério Público do Condado de Burlington descobriu que a empresa servia de “fachada” e foi usada por várias empresas de construção ao longo da Costa Leste para ocultar pagamentos a trabalhadores indocumentados no setor de construção civil. A suspeita é que diversas empresas de construção, empreiteiras e construtoras estejam envolvidas no esquema.

Para o promotor público do condado de Burlington, Scott Conffina, este não é um crime sem vítima. “Essas transações financeiras ilegais aumentaram os custos de construção em nossa área, privaram vários órgãos governamentais de receitas fiscais necessárias e colocaram alguns dos nossos trabalhadores de construção em risco por não terem nenhum seguro trabalhista”.

As autoridades apreenderam quase $ 450 mil dólares em dinheiro e fundos depositados, nove veículos, três motocicletas e uma coleção de 30 relógios de luxo.

As autoridades informaram também que os três acusados não têm documentos para viver legalmente no país. Eles estão sob custódia e o caso foi encaminhado para o Immigration and Customs Enforcement (ICE).

Com informações do CBS News.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
223