DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Brasileiros ganham prêmio por trabalho de alimentação.

Dois brasileiros e um norte-americano que ajudaram a converter terras áridas do Brasil em uma próspera região agrícola ganharam o Prêmio Mundial da Alimentação de 2006, instituído pelo ganhador do Prêmio Novel da Paz de 1970, Norman Borlaug. O prêmio reconhece as pessoas que ajudam a melhor a disponibilidade e qualidade dos alimentos em todo o mundo.

O norte-americano A. Colin Mc Clung, de 82 anos, e os brasileiros Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura, hoje com 71 anos, e Edson Lobato, de 65, dividiram os $250 mil do prêmio, entregue em 19 de outubro no congresso estatal.

Os três trabalharam para transformar a região de Cerrado, uma vasta savana árida de quase 120 milhões de hectares localizada na parte central do Brasil. Com sua ajuda, a área cultivável cresceu de 197.600 hectares em 1955 para quase 40 milhões de hectares em 2005. “Este aumento da produção agrícola ajudou a melhorar as condições econômicas e sociais no Brasil, enquanto sua pesquisa continua alimentando o desenvolvimento agrícola e o alívio da pobreza em outros países tropi-cais e subtropicais do mundo”, disse o embaixador Kenneth Quinn, presidente da Fundação Mundial de Alimentação, com sede em Des Moines.

O criador do prêmio desenvolveu uma variedade de trigo que ajudou a combater a fome na Índia e no Paquistão, durante os anos 60.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222