DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Brasileiros dominam o segundo dia do WQS do Sauípe

Os brasileiros comandaram as ações nesta quarta-feira, no segundo dia de disputas do Billabong Costa do Sauípe, etapa de nível cinco estrelas do WQS que está sendo realizada na Costa do Sauípe, na Bahia. Dos 48 surfistas que conseguiram classificação à terceira fase da competição, 21 eram brazucas. O destaque do dia foi o paulista Odirlei Coutinho, dono da melhor onda e maior média do campeonato até o momento.

Odirlei arrancou uma nota 9 nas difíceis ondas de até 1,5m de altura, somando 15,33 pontos para vencer a 15ª bateria, seguido pelo australiano Dean McColl.

– Aquela onda abriu uma parede longa, consegui acertar duas manobras fortes lá dentro e fiz ela até a beira. Foi show, apesar de ainda estar sentindo muito cansaço da viagem das Maldivas – disse Odirlei, que agora enfrenta o francês Eric Rebiere, o sul-africano Ricky Basnett e o surfista das Ilhas Reunião Jeremy Flores.

O sul-africano Daniel Redman, que no domingo venceu a etapa seis estrelas prime das Ilhas Maldivas e saltou da 66ª para a quarta posição no ranking do WQS, também estreou bem, vencendo sua bateria.

– Ainda estou bem cansado, pois só cheguei ontem (terça) à noite aqui, mas consegui pegar uma onda muito boa logo no início que me deixou mais tranquilo. Agora, vou dar uma descansada.

Nesta quinta-feira entram em ação na terceira fase os cabeças-de-chave do evento, entre eles o pernambucano Paulo Moura, integrante do WCT e primeiro na lista de favoritos.

– Meu foco está totalmente voltado para as etapas do WCT, mas estou empolgado para disputar um WQS na Bahia. É sempre muito legal voltar a competir no Brasil depois de um tempo fora, a gente sente uma motivação a mais – disse Paulo Moura.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196