DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Brasileiro tenta matar produtor musical latino

O brasileiro Francisco Oliveira, de 29 anos, foi preso por policiais de Miami depois de ter atingido com tiros no peito e na nuca, na noite de sexta-feira(25) o músico e produtor colombiano Fábio Alonso Salgado, conhecido como Estéfano, na mansão da vítima em Venetian Isles, em Biscayne Bay.

De acordo com a polícia, Oliveira chegou à mansão levando uma sacola plástica contendo maconha para o multimilionário, com quem trabalhou durante cinco anos como uma espécie de faz-tudo (handyman).

O músico colombiano compôs sucessos internacionais, gravados por estrelas latinas como Glória Estefan, Marc Anthony, Shakira, Ricky Martin, Chayanne, Jon Secada, Paulina Rubio e Julio e Enrique Iglesias, entre outros.

Estéfano foi levado em estado grave para o Ryder Trauma Center e, de acordo com informações médicas, deve sobreviver. Foi ele mesmo quem relatou para a polícia os detalhes do crime. Estéfano reconheceu a foto de Oliveira e escreveu na parte inferior da foto como ocorreu a tentativa de homicídio.

De acordo com o relato, ao chegar à mansão, Oliveira teria tirado uma arma de sua mochila e atirado no peito de Estéfano. Já caído no chão e sangrando, o músico teria sido obrigado a virar-se com o rosto para o chão, e sido atingido com mais um disparo, na nuca, próximo à orelha direita. Mesmo ferido, Estéfano ligou para um amigo, e não para a polícia, e pediu ajuda.

Oliveira foi preso em seguida sob a acusação de tentativa de homicídio em segundo grau, sem direito a fiança. Ele está detido na penitenciária do condado de Miami-Dade, e se recusou a falar com a polícia.

Estéfano vive em uma mansão de 7,3 mil pés quadrados, listada no mercado por $7,95 milhões. Embora não seja um nome popular no mundo da música, suas composições são mundialmente famosas, principalmente no universo latino. Em 2005, a Billboard Magazine o descreveu como “um compositor inigualável”.

Na década passada, Estéfano foi autor e co-autor de 40 músicas na mais importante parada de sucessos latina, a Hot Latin Songs. Destas, 22 alcançaram a posição de 10 mais ouvidas, e sete chegaram ao primeiro lugar.

Estéfano é também um produtor musical bem sucedido. Recentemente, produziu a nova gravação de Jennifer Lopez em espanhol. Em 2005 lançou seu primeiro CD solo: Códio Personal: A Media Vida.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153