DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Brasileiro se defende sobre “golpe” em vendas de ingressos para show na Flórida

Pedro Viveiros de Castro. Foto: Facebook.

Diversos brasileiros estão reclamando de terem sido enganados pelo brasileiro Pedro Viveiros de Castro, 35 anos, por venda de falsos tickets de shows na Flórida.

Segundo os brasileiros, Castro teria vendido ingressos para show do Bruno Mars no próximo final de semana, com pagamento antecipado e em “cash”, porém, os ingressos não existem.

Uma carioca que mora em Deerfield Beach contou ao GAZETA nesta quinta-feira, 12, que comprou 2 ingressos em julho para área VIP do show do Bruno Mars no BB&T Center, no dia 15 de outubro, em Sunrise, no valor de 250 dólares cada um e pagou em dinheiro. “E ontem, quarta-feira, 11, pela manhã recebi uma mensagem de uma amiga que também comprou dizendo que não havia ingresso, pois o que ele combinou é que os ingressos VIP estariam aguardando a nossa retirada no dia do show. A promessa era o espaço VIP com direito a open bar. Comprei achando que eram ingressos verdadeiros. Não sabia que era esquema, e quando acaba, nem esquema era, era uma golpe. Os ingressos foram comprados de uma amiga que é amiga da namorada dele. Parece que ela ofereceu. Nem sabia que era coisa desse cara. Pensei que era uma organização dessa menina e vi como normal, não sabia que era algum esquema,” acusa.

Segundo a carioca, o fato veio à tona nesses dias, quando muitas pessoas procuraram saber sobre os ingressos. Além dela, outros brasileiros também relataram insatisfação.

“Não sou trapaceiro e assumo a responsabilidade”

Clientes estão sendo reembolsados pelo brasileiro. Imagem: Pedro Casto.

O GAZETA entrou em contato com Pedro nesta quinta-feira, 12, que está na Tunísia, de onde vem tentando resolver a questão e explicou o que houve. Segundo ele, um problema interno com o contato de dentro da Arena com quem negociava os ingressos foi a causa de tudo e assumiu a responsabilidade. “Estou na Tunísia e só tive ciência do que estava acontecendo há uns dois ou três dias quando começaram as reclamações. A pessoa com quem eu negocio os ingressos de dentro da Arena foi desligada e não dá pra repassar os ingressos que eu já havia negociado para quem comprou. Já estou em contato com os clientes e fazendo reembolso”, mencionou.

Pedro disse também que se responsabiliza pelo ocorrido e já está reembolsando quem comprou, inclusive pessoas conhecidas e amigos vindos do Brasil e Nova York especialmente para o show. “Nunca tive a intenção de prejudicar ninguém muito menos de “trapacear” como estão dizendo. Já levei várias pessoas ao Arena e nunca tive problemas. Estou reembolsando todas as pessoas que compraram. Já foram em torno de $8 mil dólares ressarcidos do meu bolso. Como estou em campeonato e longe da Flórida, está sendo um processo mais demorado, mas todos que me conhecem sabem que não faço nada de errado ou tentando “dar golpe” em cima de ninguém”, conta.

O jogador relatou também que pretende parar com a venda de tickets justamente para evitar problemas e tem outros planos de negócio em vista. “Nunca tive problemas com a Arena até então. Levei várias pessoas em shows que adoraram e deu tudo certo. Tem também outras pessoas que fazem o mesmo e também tiveram essa dor de cabeça”, explica.

Pedro (segundo atrás -da direita para a esquerda) com o time na Tunísia.

Pedro mora na Flórida há quase dois anos e possui green card, é jogador profissional pelo time brasileiro de futebol indoor e está disputando campeonato na Tunísia, de onde retorna no dia 25 de outubro.

Uma brasileira que pediu para não ser identificada, confirmou que já foi em outros shows comprando ingressos com o brasileiro e nunca teve problema.

Dicas

É bom lembrar que tickets para este tipo de evento e com valores altos devem ser comprados nos sites oficiais ou empresas credenciadas. As pessoas não podem arriscar comprar de terceiros justamente pelo fato de dar algum problema e não ter os direitos resguardados.

No site oficial do BB&T Arena e também no site onde vende oficialmente os tickets do show mencionado, o ingresso de menor valor custa em torno de $ 126 e o mais caro próximo ao palco – Platinum em torno de $ 3,450.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Arlaine Castro
Arlaine Castro
Arlaine Castro Mineira, formada em Comunicação Social - Jornalismo pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (UNILESTEMG). Traz em seu currículo experiências como assessora de comunicação, escritora, revisora e organizadora do livro Eta Babilônia. Atualmente é repórter do Gazeta News.
275