DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Brasileiro morto em Londres é enterrado em MG

O brasileiro Jean Charles de Menezes, morto por engano pela polícia britânica em Londres, foi enterrado na tarde desta sexta-feira no cemitério de sua cidade natal, Gonzaga, no interior de Minas Gerais. Coberto com as bandeiras do Brasil e de Minas, o caixão com o corpo de Jean Charles foi velado pela família, pelos amigos e por milhares de pessoas que passaram pela Igreja Matriz de Gonzaga desde a tarde de quinta-feira.

De acordo com autoridades locais, aproximadamente 10 mil pessoas acompanharam o velório, a missa de corpo presente e o enterro do brasileiro. A estimativa ilustra como a morte de Jean Charles mobilizou a população na região, já que o número é maior do que a população da cidade de Gonzaga, que tem cerca de 6 mil habitantes.

O corpo chegou de Londres, na manhã de quinta, em um vôo comercial, que pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Três dos quatro primos do eletricista que moram em Londres chegaram ao Brasil no mesmo vôo. Depois de desembarcar em São Paulo, o caixão foi levado em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para Governador Valadares (MG). De lá, o corpo viajou cerca de 90 quilômetros em um caminhão dos bombeiros em um cortejo até Gonzaga.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
274