DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Brasileiro mata amigo por causa de marmita

Na madrugada de último domingo (15), o valadarense Vanderly Rodrigues, de 33 anos, morreu em Danbury, Connecticut, após ser esfaqueado no peito pelo colega de quarto Laudermilson Teixeira, 30, também mineiro, durante discussão por um prato de comida.

Brasileiros que moram no prédio disseram que os dois eram amigos e que na noite que antecedeu o crime teriam bebido juntos.

Marmita
O bate-boca entre os mineiros teria começado quando Vanderly pegou a marmita de Laudermilson sem o seu consentimento. Com uma faca de cozinha, Laudermilson teria esfaqueado o amigo e fugido.
No apartamento ocupado pelos dois moram outros quatro mineiros. Como entraram nos EUA ilegalmente pelo México, eles preferiram não se identificar, mas informaram que não viram nada durante a discussão entre os dois, já que estavam dormindo.
Na manhã do domingo(15), o corpo de Vanderly foi encontrado no chão da cozinha pelos colegas de apartamento, que chamaram a polícia por volta das 7 da manhã.

Coincidência
Segundo um brasileiro que mora no mesmo prédio onde o crime ocorreu, na noite de sábado(14) a polícia esteve no imóvel à procura de um rapaz conhecido como Mike, que teria cometido um assalto na cidade. “Eles bateram na porta da minha casa procurando esse rapaz. Na hora, fiquei até assustado, porque pensei que era o departamento de Imigração. Os policiais estiveram também na casa em que o rapaz morreu”, comentou.

Prisão
Horas mais tarde, Laudermilson foi encontrado em um apartamento próximo ao local do crime porque um morador do prédio o teria confundido com o assaltante que a polícia procurava. “Eles o localizaram e sem resistir ele se entregou confessando o crime”, afirmou.
O mineiro foi levado para a cadeia de Danbury, onde está preso sob fiança de $1 milhão. Laudermilson Teixeira é natural de Engenheiro Caldas, que fica a 45 quilômetros de Governador Valadares.
A polícia americana continua investigando as circunstâncias do crime.

Bebida
Para a garçonete Franciane Oliveira, de 19 anos, que lamenta a morte do amigo, a bebida teria sido o principal motivo do descontrole dos dois. “Eles eram amigos, dividiam o mesmo quarto e faziam planos de voltar para o Brasil”, afirmou.
A comunidade brasileira de Danbury está estimada em mais de 30 mil pessoas.
Fonte: Brazilian Voice

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153