DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Brasileiro acusado de roubar cheques em 12 ciddaes é preso

Alexander Ricardo Felix foi preso na cidade de Malden, em Boston, sob a acusação de roubar cheques de caixas de correios, em pelo menos 12 cidades de Massachusetts.

De acordo com a polícia local, o brasileiro violava as caixas de correio e se apossava dos cheques que encontrava nos envelopes. Em seguida, trocava em lojas comerciais da região, ou os sacava diretamente nos bancos ou caixas automáticos ATM.

Nos caixas automáticos Alexander fazia um depósito, mesmo de cheques nominais a terceiros, e imediatamente os sacava da conta, sem necessidade de apresentação de qualquer tipo de identificação.

O canal de tv ABC Boston mostrou reportagem do brasileiro sacando cheques em uma agência do Citizen Bank, e fazendo depósitos em uma conta bancária do mesmo banco.

Durante semanas o nome do brasileiro constou da lista dos marginais mais procurados pela polícia norte-americana, e sua foi exibida em agências bancárias de todo o estado, como forma de alerta e de auxiliar em sua captura pelo FBI.

– Os moradores colocavam cheques para pagamentos nas caixas de correios, e suas contas nunca foram pagas porque alguém roubava os cheques destinados a estes pagamentos – disse Richard Atwood, inspetor dos correios norte-americanos em entrevista à televisão.

A fiança de Alexander foi fixada em $12 mil. De acordo com a polícia local o brasileiro está ilegalmente no país e poderá ser entregue ao departamento de Imigração.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
156