DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Brasileiras se abrigam de furacão em estádio de Nova Orleans

Estádio abriga de até 20 mil pessoas que fugiram do furacão
Duas turistas brasileiras estão abrigadas no Superdome, o estádio de futebol para onde foram levados os desabrigados do furacão Katrina em Nova Orleans.
A informação foi dada pelo cônsul brasileiro em Houston, Carlos Pimentel. Ele disse que recebeu informação de uma amiga das brasileiras, para a casa de quem elas iriam, no Estado do Alabama, mas ainda não conseguiu contato com elas.

“Elas querem sair de lá. Mas não conseguimos entrar em contato com ninguém, nem da Defesa Civil nem da Cruz Vermelha americana”, afirmou em entrevista à BBC Brasil.

A cidade está praticamente sem energia elétrica e sem comunicação telefônica.

“Não consigo sequer falar com as pessoas que podem me dar uma informação mais objetiva”, disse o cônsul. Ele disse que repassou o telefone do consulado para a amiga das brasileiras, mas até agora elas não entraram em contato.

O Superdome tinha na segunda-feira cerca de 10 mil pessoas, que não conseguiram deixar a cidade ou não tinham para onde ir. Depois da passagem do furacão outros desabrigados foram levados para lá. Estima-se que o estádio abriga atualmente entre 15 mil e 20 mil pessoas.

As condições no local estão difíceis, abrigando também dezenas de feridos. O estádio teve parte do teto destruído pelo furacão, mas ainda assim é o prédio mais sólido da cidade.

Parte das barreiras que protegem a cidade do Rio Mississipi e do lago Pontchartrain foram danificadas, e o nível das águas que inundaram a cidade está subindo.

Um outro brasileiro conseguiu deixar Nova Orleans na sexta-feira e procurou o consulado em Houston.

O cônsul também disse que, desde domingo, está tentando, sem sucesso, entrar em contato com o cônsul-honorário do Brasil em Nova Orleans, David Schulingkamp.

“Imagino que ele tenha deixado a cidade”, afirma.

O cônsul não tem números precisos, mas avalia que cerca de 10 mil brasileiros vivem no Estado de Louisiana.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
244