DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Brasil x Argentina: uma vitória vale a vaga na Copa

A América do Sul vai parar na noite desta quarta-feira para acompanhar o maior clássico do continente. Brasil e Argentina jogam às 21h45m, no Monumental de Nuñez, pela 15ª rodada das Eliminatórias. Quem vencer se garante matematicamente na Copa do Mundo de 2006. Um empate, dependendo dos resultados paralelos, pode classificar as duas seleções. A Argentina tem 28 pontos, um a mais que o Brasil. O Globo Online fará a cobertura da partida lance a lance, em tempo real.

Por conta da situação tranqüila de Brasil e Argentina, o técnico Carlos Alberto Parreira chegou a dizer, após a goleada brasileira sobre o Paraguai no domingo, que os dois rivais fariam um amistoso de luxo. A declaração, no entanto, não encontrou eco nem mesmo entre os comandados de Parreira.

– As duas equipes vão jogar para ganhar, a rivalidade é muito grande. Apesar da boa campanha das duas seleções, e mesmo com Brasil e Argentina praticamente classificados, ninguém vai querer perder – disse Robinho.

– Com certeza vai ser tranqüilo. Vale só a liderança (das Eliminatórias). Eles apenas perderam a Copa América no último minuto, vai ser tranqüilo – brincou Kaká.

Parreira garantiu a manutenção do ‘quarteto fantástico’, formado por Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Adriano, que infernizou a defesa paraguaia em Porto Alegre.

– Não existe uma equipe no mundo com tantos jogadores com tamanha vocação ofensiva como a seleção brasileira. Já disse aos jogadores que eles é que vão ter que fazer eu manter esse esquema – avisou Parreira, lembrando da importância dos quatro jogadores na marcação quando o Brasil não tiver a posse de bola.

– Digo a eles que, se deixarem somente o Emerson e o Zé Roberto correndo no meio-campo, vamos ter muitos problemas nos jogos.

O Brasil tem duas modificações em relação ao time que goleou o Paraguai por 4 a 1 no último domingo. Na lateral-direita, o capitão Cafu volta no lugar de Belletti após cumprir suspensão automática. Na zaga, Juan substitui Lúcio, expulso contra os paraguaios.

Na Argentina, as tradicionais provocações deram lugar ao respeito pelo rival. O técnico argentino, José Pekerman, disse que o Brasil está ‘um degrau acima’ dos outros países, enquanto o atacante Crespo se referiu à seleção canarinho como o ‘Dream Team’. Elogios sinceros ou tentativa de jogar a responsabilidade toda para o Brasil? Como diz o ditado, “quando a esmola é muita, o santo desconfia”.

– Esperar isso de um rival é estranho. Sabemos da nossa responsabilidade e sabemos que temos uma seleção forte e cabe a gente fazer um algo mais para manter o prestígio da seleção brasileira em alta – declarou o atacante Adriano.

Argentina x Brasil

Data: 08/06, 21h45m

Local: Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina)

Árbitro: Gustavo Mendez (URU)

Argentina: Abbondanzieri, Zanetti, Ayala, Heinze e Sorín; Luis González, Mascherano, Kily González e Riquelme; Saviola e Crespo. Técnico: José Pekerman

Brasil: Dida, Cafu, Juan, Roque Júnior e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Adriano. Técnico: Carlos Alberto Parreira

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196