DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Brasil pode quebrar recorde de jogos consecutivos sem tomar gols em Copas.

DORTMUND, Alemanha, 21 jun (AFP) – A seleção brasileira pode quebrar mais um recorde nesta quinta-feira, na partida contra o Japão, em Dortmund: o de jogos consecutivos em Copas do Mundo sem tomar gols.

Como o próprio lateral-direito Cafu alertou o grupo de jornalistas que o entrevistava na terça-feira, a seleção brasileira já está há quatro jogos sem tomar gols em Copas do Mundo: os últimos dois do Mundial de 2002 (1-0 sobre a Turquia na semifinal e 2-0 contra a Alemanha na final) e os dois primeiros desta Copa do Mundo (1-0 sobre a Croácia e 2-0 contra a Austrália).

Em outras quatro ocasiões, todas numa mesma Copa do Mundo, o Brasil já ficou quatro partidas sem levar gol, mas nunca conseguiu estender a série para cinco jogos.

“Defesa é que nem juiz, se ninguém está falando nada é porque está tudo bem”, brincou o lateral Cafu, que assim como Roberto Carlos e Lúcio, era titular na Copa do Mundo de 2002, na Coréia do Sul e Japão.

“A gente conversa muito ali atrás, esse é o segredo, falar bastante durante o jogo para acertar o posicionamento”, acrescentou o capitão da seleção brasileira.

A primeira vez que o Brasil ficou quatro partidas sem tomar gol foi na Copa de 1958, na Suécia, quando conquistou seu primeiro título mundial. Com Gilmar no gol, a seleção estreou com uma vitória de 3-0 sobre a Áustria, depois empatou com Inglaterra em 0-0, venceu a União Soviética por 2-0 e derrotou País de Gales por 1-0. Em seguida venceu França e Suécia por 5-2 para levantar a taça.

Depois, a seleção brasileira voltou a ficar quatro partidas seguidas sem tomar gol em 1974, na Alemanha, com o atual treinador Leão como goleiro. O Brasil empatou duas partidas em 0-0 (Iugoslávia e Escócia), bateu o Zaire por 3-0 e derrotou a Alemanha Oriental por 1-0. Depois venceu a Argentina por 2-1 e foi eliminada da competição ao perder para a Holanda na fase semifinal por 2-0.

Em 1978, na Argentina, nova série de quatro jogos sem sofrer gols , com Leão ainda como goleiro: 0-0 contra a Espanha, 1-0 sobre a Áustria, 3-0 sobre o Peru e 0-0 contra a Argentina.

A última vez que o Brasil havia ficado quatro jogos sem gols tomados foi em 1986, com Carlos no gol: 1-0 sobre a Espanha, 1-0 contra a Argélia, 3-0 sobre a Irlanda do Norte e 4-0 contra a Polônia.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222