DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Brasil e Espanha vencem o Prêmio Fair Play.

As seleções de Brasil e Espanha foram apontadas pelo Grupo de Estudos Técnicos da FIFA (TSG) como as vencedoras do Prêmio Fair Play (Jogo Limpo) da Copa do Mundo da FIFA 2006, totalizando 886 pontos de 1.000 possíveis.

O Prêmio Fair Play da FIFA é concedido à equipe que demonstra maior “fair play” (desportividade e bom comportamento dentro e fora de campo) de acordo com um sistema de pontuação e critério estabelecido pelo Comitê de Ética e Fair Play da FIFA.

Todas as partidas são avaliadas, mas somente as equipes que passam às oitavas-de-final são consideradas elegíveis ao prêmio, que consiste de um Troféu FIFA Fair Play, medalhas para jogadores e comissão técnica, um diploma e um voucher no valor de 50 mil dólares em material esportivo (destinado ao desenvolvimento das categorias de base).

A avaliação é feita de acordo com seis critérios que estressam aspectos positivos ao invés de negativos. O “número de cartões” (amarelos e vermelhos) é o único critério em que pontos são subtraídos.

Os outros critérios levados em consideração são: “Jogo Positivo”, que leva em conta estilo de jogo atraente, ofensivo, voltado para o gol; “respeito ao adversário”; “respeito ao árbitro”; “comportamento da comissão técnica” e “comportamento da torcida”.

3 vezes Brasil

Pela terceira vez, a Seleção Brasileira pode se orgulhar de vencer o prêmio de equipe de melhor comportamento da Copa do Mundo da FIFA. Certamente, a torcida preferiria que como em 1994, além deste troféu a Seleção vencesse também o torneio. Mas se o Brasil desta vez não jogou bonito como todos esperavam, ao menos jogou limpo.

O destaque canarinho foi o zagueiro Lúcio que mesmo sendo um jogador de defesa passou mais de quatro jogos sem cometer uma falta sequer. A primeira infração cometida por Lúcio no Mundial foi contra a França, nas quartas-de-final.

A Espanha deixou sua Fúria de lado

A Espanha acabou por retornar a casa antes do esperado, após um início de Mundial brilhante, mas ao menos levará de consolação o Prêmio Fair Play da FIFA. É a primeira vez que os espanhóis recebem essa distinção. Desta vez, La Roja canalizou sua Fúria em um futebol bonito e desportividade, tendo recebido apenas seis cartões ao longo da competição. Curiosamente, três destes foram dados a jogadores reservas que participaram da última partida da fase de grupos.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222