DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Brasil conquista ouro e bronze em competição mundial de remo na Flórida

Jairo Klug e Diana Barcelos recebem a medalha de ouro. Foto: Confederação Brasileira de Remo.

Atletas brasileiros conquistaram medalhas de ouro e bronze no Mundial de Remo Sênior 2017, que está sendo realizado no Nathan Benderson Park, em Sarasota (FL).

A dupla Diana Barcelos e Jairo Klug conquistou o primeiro lugar no PR3 Double Skiff Misto (PR3 Mix2x) e a dupla Willian Giaretton e Xavier Vela Maggi conquistou a terceira posição no Dois Sem Peso Leve Masculino (LM2-), segundo a Confederação Brasileira de Remo.

Na Final A, disputada na sexta, dia 29/09, Diana e Jairo cruzaram a linha de chegada em primeiro lugar. Os atletas venceram a prova com 6 segundos de vantagem.

A dupla Diana e Jairo estreou no Mundial com uma prova de exibição, disputada na última terça-feira, dia 26. A categoria PR3 Mix2x possuía seis barcos inscritos, por isso apenas a prova final contaria no resultado oficial. Na quinta, dia 27, uma segunda disputa preliminar foi realizada, com a dupla brasileira terminando na segunda posição.

Bronze

A dupla William e Xavier (direita) conquistaram o bronze. Foto: Confederação Brasileira de Remo.

Já a dupla William e Xavier iniciou no campeonato conquistando a primeira posição na Bateria 2 das eliminatórias de domingo, dia 24. Como havia apenas duas baterias nesta fase, os atletas se classificaram para a Final A. No resultado final, na sexta-feira, os brasileiros ficaram com a terceira colocação, um segundo atrás do barco italiano, após uma disputa metro a metro pelo segundo lugar.

O Campeonato Mundial de Remo Sênior 2017 iniciou no domingo, dia 24, e vai até este domingo, dia 01/10, com a participação de 11 atletas brasileiros e mais de 900 atletas de 69 países ao todo.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
275