DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Brasil conquista o pentacampeonato no Grand Prix

Uma semana depois do pentacampeonato da seleção masculina de vôlei na Liga Mundial, as meninas do Brasil também conseguiram seu quinto título no Grand Prix, o equivalente à Liga no feminino. Na madrugada desta segunda-feira, o Brasil venceu a Itália por 3 sets a 2 (25/20, 22/25, 25/21, 27/29 e 15/7) na última rodada do hexagonal decisivo.

As duas equipes chegaram ao jogo final empatadas na liderança, com sete pontos, e quem vencesse ficaria com a taça. A partida foi bastante disputada, especialmente no quarto set. Vencendo o jogo por 2 a 1, o Brasil esteve perto da vitória mas desperdiçou dois match-points e permitiu a virada italiana.

Mas, no último set, a seleção brasileira entrou em quadra determinada a levar a taça. Sem se abater pela perda do set anterior, o time do técnico José Roberto Guimarães abriu uma vantagem de sete pontos (8 a 1) e, mantendo-se sempre na frente, garantiu o título.

– A gente saiu muito na frente no último set, abrimos 8 a 1 e conseguimos administrar o jogo. As meninas estão de parabéns – disse Guimarães.

O Brasil, primeira seleção pentacampeã no Grand Prix, fez uma boa campanha no campeonato, com 11 vitórias em 13 jogos. A única equipe a vencer o Brasil foi a campeã olímpica China, na fase decisiva e na penúltima rodada do hexagonal.

A seleção brasileira feminina de vôlei já tinha sido campeã do Grand Prix em 1994, 1996, 1998 e 2004. Ano passado, o Brasil também venceu a Itália na decisão.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
273