DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

‘Brasil 1’ navega rumo a Cascais, em Portugal

Depois da escolta de honra formada por cerca de 130 embarcações até à saída da Baía de Guanabara, neste sábado, o primeiro barco brasileiro a participar da Volvo Ocean Race, regata ao redor do mundo, a partir de 5 de novembro, já navega rumo a Cascais.

A tripulação do “Brasil 1” é formada por brasileiros, na sua maioria, mas conta ainda com uma australiana, um espanhol, um irlandês, dois neozelandeses e um norueguês. A regata dverá durar oito meses e os concorrentes navegarão 31,25 mil milhas náuticas, o equivalente a mais de 57 mil quilômetros.

A “Volvo Ocean Race” passará por Cidade do Cabo (África do Sul), Melbourne (Austrália), Wellington (Nova Zelândia), Rio de Janeiro (Brasil), Baltimore, Annapolis e Nova York (Estados Unidos), Porttsmouth (Inglaterra), Roterdã (Holanda) e Gotemburgo (Suécia).

A travessia do Atlântico entre Rio de Janeiro e Cascais servirá ao “Brasil 1” para cumprir uma exigência da organização da regata: a acumulação de 2 mil milhas náuticas (3,66 mil quilômetros) contínuas.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152