DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Bombeiro furta caminhão do quartel e avança para o Congresso Nacional

Caminhão é bloqueado pouco antes de chegar ao Congresso Nacional. Divulgação Polícia Militar.

Um bombeiro militar furtou um caminhão em um quartel da corporação em Ceilândia, no Distrito Federal e dirigiu em alta velocidade até o Congresso Nacional na madrugada desse domingo, dia 3.

Ele seguia em direção ao Plano Piloto e só parou na Esplanada dos Ministérios, perto do Congresso Nacional, após policiais militares acertarem tiros nos pneus da viatura, um caminhão de água usado em combate a fogo, parou pouco depois da Catedral de Brasília, por volta de 1h50. Ele rodou na via S1, sentido Congresso. Após o motorista perder o controle da direção, o veículo rodou, quase tombou e ficou parado na contramão, ao lado do canteiro central.

Ainda não se sabe o motivo do ato, nem qual era a intenção do bombeiro que não teve a identidade divulgada. Ele foi levado por policiais militares ao 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, sem ferimentos. Um bombeiro major, oficial de plantão na unidade, deu a voz de prisão.

A Polícia Militar informou apenas que ele tem 44 anos e é lotado no 8º Grupamento de Bombeiro Militar. O Corpo de Bombeiros ainda não se pronunciou sobre o caso. Nem a Polícia Civil, que enviou peritos ao local ainda na madrugada e abriu um inquérito.

Segundo a Sargento Ieda do Corpo de Bombeiros, o ato não tem ligação com terrorismo ou algo do tipo, o homem é condutor da corporação no qual segundo a sargento e colega de profissão o conhecia bem. “O militar teve um surto psicótico devido a problemas familiares os quais o próprio Corpo de Bombeiros sabia, porém, nada foi feito antes para impedir. É um condutor maravilhoso, já corri com ele várias vezes em várias viaturas, já participei com ele de várias missões em que salvamos vidas. Sempre foi um cara bacana e brincalhão, mas não percebemos que precisava de ajuda. Foi um momento de estafa mental que ele não conseguiu pensar no que fazer. Isso pode acontecer com qualquer um de nós da Secretaria de Segurança Pública”, ressaltou.

A profissional pediu ainda que o caso seja avaliado bem levando em conta o histórico profissional do bombeiro.

O cerco e a perseguição, que envolveram 15 carros da Polícia Militar do DF, foram filmados e narrados pelos envolvidos. Os PMs da Rotam e da Patamo, que iniciaram a perseguição na via Estrutural, demonstravam a preocupação de haver um refém no caminhão do Corpo de Bombeiros. Eles só decidiram atirar após constatar que não tinha ninguém além do motorista.

Felizmente ninguém se feriu. No momento do crime, a Esplanada dos Ministérios estava fechada parcialmente ao trânsito de veículos devido a um evento esportivo marcado para a manhã deste domingo.

O vídeo mostra o momento de tensão durante a perseguição em plena Esplanada dos Ministérios.

Com informações do Correio Braziliense.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
223