DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Bloequio do You Tube no Brasil geral polêmica

O bloqueio do site You Tube aos usuários brasileiros pela Br Telecom premia o Brasil com o Mico Internacional do Ano. A operadora, ressalve-se, apenas cumpre determinação judicial. De foro estadual, ressalte-se. A ordem partiu de um desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Por ser operadora nacional, era acatar ou acatar.

Vários aspectos provocam estranheza no Brasil e gargalhadasno exterior. A começar pelo fato de que o portal You Tube não é brasileiro e o bloqueio não mira o vídeo em que a modelo Daniela Cicarelli permuta carícias calientes com seu namorado numa praia espanhola. Só isso bastaria para devolver a democracia tupiniquim ao patamar das republiquetas de bananas.

Mas há mais. Dani e seu parceiro não foram flagrados na esfera privada. A “intimidade explícita”aconteceu em uma praia aberta, espaço público portanto. Se fosse no Brasil, apesar do grau de liberalidade ou libertinagem à beira-mar, o casal iria em cana por atentado ao pudor. Na Espanha, rendeu audiência num canal de TV.

A apresentadora Xuxa, ao sentir ameaçada a sua imagem, ajuizou recentemente uma ação e conseguiu sacar da web um filme que se arrepende de ter feito. O namorado de Dani, acreditando que no Brasil o livre acesso aos meios de comunicação não passa de mero artigo constitucional, apostou na eficiência advocatícia para preservar a modelo.

Conseguiu bem mais do que isso. Conseguiu extirpar da Carta Magna uma de suas mais preciosas cláusulas pétreas. E o que é pior – ou ainda mais risívelno exterior: com respaldo da Justiça.

Valerá a pena aguardar pelos próximos capítulos. Quando por aqui ninguém mais falava do tal vídeo, eis a nossa Dani – ou o advogado de seu namorado – roubando literalmente a cena.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152