DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Blake vence e enfrenta Agassi nas quartas-de-final

O estádio central do complexo de Flushing Meadows vai estar lotado para assistir ao confronto entre os americanos André Agassi e James Blake pelas quartas-de-final do US Open, o último Grand Slam da temporada. Em três jogos duríssimos nesta segunda-feira, Agassi, Guillermo Coria e Blake garantiram uma vaga na próxima fase da competição. Quase 20 mil torcedores empurraram os jogadores americanos para as vitórias.

André Agassi começou arrasador e chegou a abrir 2 sets a 0, mas não jogou bem nos sets seguintes e deixou o belga Xavier Malisse empatar a partida em 2 a 2. No final, o apoio da torcida e a experiência de Agassi foram fundamentais para a vitória por 3 sets a 2, parciais de 6/3, 6/4, 6/7 (5/7), 4/6 e 6/2. Nas quartas-de-final, o americano vai enfrentar enfrenta o compatriota James Blake.

Algoz de Rafael Nadal e grande surpresa até aqui na competição, James Blake conseguiu uma ótima virada nesta segunda-feira e venceu o espanhol Tommy Robredo, que eliminou Gustavo Kuerten na segunda rodada da competição, por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5, 6/2 e 6/3. Será a quinta vez que Blake vai enfrentar Agassi, que leva vantagem de 3 a 1 nos confrontos.

O argentino Guillermo Coria precisou virar o placar para vencer o clássico sul-americano contra o chileno Nicolas Massu. Coria venceu por 3 sets a 2, parciais de 6/4, 2/6, 6/7 (5/7), 6/2 e 6/2, e está nas quartas-de-final contra o vencedor do duelo entre o francês Richard Gasquet e o americano Robby Ginepri.

Mulheres também estão na fase decisiva

Jogando em casa e com o apoio da torcida, a americana Lindsay Davenport não teve muito trabalho para eliminar a francesa Nathalie Dechy. Com um ‘pneu’ no segundo set, a cabeça-de-chave número 2 da competição venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0.

Nas quartas-de-final, Davenport vai enfrentar a russa Elena Dementieva, que venceu a suíça Patty Schnyder por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. Dementieva será a terceira tenista da Rússia entre as oito melhores. Além dela, garantiram vaga nas quartas suas compatriotas Maria Sharapova e Nadia Petrova, que vão se enfrentar.

A francesa Mary Pierce avançou nesta segunda-feira às quartas-de-final do US Open. Numa reedição da final de Roland Garros deste ano, Pierce obteve sua revanche e eliminou a belga Justine Henin-Herdanne, com uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

Na próxima fase, Mary Pierce fará um duelo francês com Amelie Muaresmo, que derrotou nesta segunda-feira a russa Elena Likhovtseva por 2 a 0 (6/1 e 6/4).

Ainda resta uma brasileira no US Open

Apesas das eliminações de Gustavo Kuerten e Ricardo Mello, ambos na segunda rodada da chave masculina, o Brasil ainda está vivo no US Open. Ao menos, na chave juvenil de duplas. Jogando ao lado da chilena Liset Brito, a brasileira Roxane Vaisemberg estreou com vitória, nesta segunda-feira, contra a parceria americana formada por Jennifer Lee Heinser e Elizabeth Plotkin: 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/5.

Nas quartas-de-final do torneio, Vaisemberg e Brito enfrentarão Olga Govortsova, da Bielo-Rússia, e Bibiane Schoofs, da Holanda.

Se avançou na chave de duplas, Roxane Vaisemberg acabou derrotada na sua estréia no torneio juvenil de simples. Também nesta segunda-feira, ela foi derrotada pela canadense Sharon Fichman por 2 sets a 0 (6/1 e 6/2).

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152