DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Biscaia quer autorização do STF para divulgar nomes de investigados na CPI dos Sanguessugas.

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ) informou que, na audiência que terá nesta terça-feira (18) às 15h30 com o ministro Gilmar Mendes, relator do processo no Supremo Tribunal Federal (STF), vai pedir que ele autorize a divulgação da lista dos parlamentares que estão sendo investigados e notificados pela comissão.

No despacho anterior, segundo Biscaia, o ministro tinha decretado sigilo para que toda documentação apreendida e entregue à CPMI fosse de acesso restrito aos membros da comissão.

O deputado acrescentou que, no entanto, o que se verifica é que diversos veículos de comunicação têm divulgado relações “parcialmente acertadas”, que acabam por incluir nomes de parlamentares que não estão envolvidos no esquema de fraudes.

“Por isso que vou solicitar ao ministro que compreenda a situação. É preferível que o presidente da CPMI declare: já notificamos 15, estamos notificando mais 42 e prosseguimos ainda verificando a situação de outros em razão do depoimento do empresário Luiz Antônio Verdoin”, declarou.

O empresário Luiz Antônio Vedoin, sócio da empresa Planam, prestou depoimento durante nove dias na 2ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso. Vedoin, que estava preso na Polícia Federal, foi solto na semana passada após o depoimento.

Agência Brasil

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223