DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Bernardinho define estratégia para as finais.

O técnico Bernardinho definiu a estratégia que será usada na seleção brasileira masculina adulta de vôlei para as finais da Liga Mundial, de 23 a 27 de agosto, em Moscou, na Rússia. Para amenizar os efeitos do fuso horário em alguns jogadores, ele dividirá o grupo antes da etapa de Fortaleza, onde o time enfrentará a seleção portuguesa no sábado, às 9h, e no domingo, às 10h. O Brasil luta pelo hexacampeonato da competição.

Na estratégia montada pelo treinador, quase todos os jogadores inscritos na Liga Mundial serão envolvidos. Apenas o oposto Leandrão, com fratura por estresse no pé direito, já é certo ficar fora dos planos de Bernardinho.

Na etapa de Fortaleza, os campeões mundiais e olímpicos Gustavo, Anderson e Escadinha encabeçarão o time formado também por Marcelinho, Murilo, Samuel, Bruno, Sidão, Lucas, Evandro e Ezinho (este último ainda é dúvida, pois recupera-se de um problema na panturrilha). Os jogadores chegarão na capital cearense na quinta-feira à noite.

O outro grupo seguirá para Latina, na Itália, para um curto mas precioso período de aclimatação. Lá, treinarão com parte da comissão técnica:

‘O Tabach e o Rubinho (Ricardo Tabach e Roberley Leonaldo, assistentes técnicos), o Zé Inácio (supervisor e preparador físico), Fiapo (Guilherme Tenius, fisioterapeuta) e o Ney (Pecegueiro do Amaral, médico) vão para a Itália com o André Heller, André Nascimento, Rodrigão, Ricardinho, Giba e Dante. Essa é a alternativa que encontramos para minimizar os efeitos do fuso horário e deixar os jogadores em melhores condições físicas para as finais.

Não é justo Rússia e Itália estarem jogando no próximo final de semana em Moscou, onde serão disputadas as finais. Fisiologicamente falando, é um absurdo sair daqui domingo à noite e imaginar que na quarta-feira o time vai estar em condições de enfrentar as melhores equipes do mundo em cinco jogos seguidos. Essas são as condições que temos nesse momento e precisamos resolver. E é por isso que pretendemos tentar amenizar os efeitos dessa viagem para alguns’, explica Bernardinho.

Os atletas que atuarem em Fortaleza, no entanto, precisarão percorrer o trajeto. ‘Ao mesmo tempo, precisamos honrar o compromisso assumido nessa última etapa. Vamos para Fortaleza com uma seleção de respeito, que conta com Gustavo, Escada, Anderson, Marcelinho, além de Samuel e Murilo que vêm jogando efetivamente.

Além disso, os mais novos (Sidão, Lucas, Bruno e Evandro) terão a chance de atuar e ganhar experiência. Enfim, vai ser uma boa oportunidade para esse grupo. Alguns dos jogadores que atuarão em Fortaleza vão embarcar no domingo à noite e precisarão passar por Lisboa e Paris até chegarem a Moscou, na segunda-feira à noite. É certo que sofrerão com isso. Só teremos a terça-feira para treinar no ginásio e na quarta já estaremos jogando na competição’, encerra Bernardinho, que contará com o assistente técnico Marcos Lerbach, o fisioterapeuta Alexandre e o preparador físico Felipe em Fortaleza.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222