DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Bernardinho convoca seleção de vôlei para a Copa dos Campeões

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, convocou na segunda-feira os 12 atletas para a disputa da Copa dos Campeões, de 22 a 27 de novembro, nas cidades japonesas de Nagano e Tóquio.

A novidade é o ponta Ezinho. Ele foi relacionado pelo treinador da seleção, já que Dante, que sofreu uma lesão no ombro direito, não poderá disputar a competição no Japão.

Também foram chamados os levantadores Ricardinho e Marcelinho, o líbero Escadinha, os opostos André Nascimento e Anderson, os ponteiros Giba, Murilo e Samuel e os meios-de-rede Gustavo, Rodrigão e André Heller.

Os jogadores se reunirão para um período de treinos na Itália, entre os dias 14 e 16 de novembro, antes da viagem para o Japão. O Brasil garantiu vaga na competição ao vencer o Sul-Americano, em setembro.

Os adversários da equipe serão o Japão (país-sede), Itália (campeão da Europa), Estados Unidos (campeão da Norceca), Egito (campeão da África) e China (seleção convidada).

Os brasileiros são atuais campeões olímpicos, mundiais e da Liga Mundial. Na última edição da Copa dos Campeões, disputada em 2001, terminou em segundo lugar. O Brasil foi campeão do torneio em 1997.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
164