DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Barrichello é anunciado oficialmente pela BAR

A escuderia britânica BAR anunciou oficialmente, nesta terça-feira, uma notícia que o mundo já sabia há semanas: a contratação do piloto brasileiro Rubens Barrichello . O contrato entre BAR e Barrichello, de acordo com a equipe, é para vários anos, mas o comunicado não especifica a duração.

Barrichello pretendia divulgar a transferência no fim do ano, mas o tricampeão Nelson Piquet espalhou a notícia no paddock de Hungaroring, durante o final de semana do GP da Hungria, o que precipitou o anúncio.

– Estou muito feliz com a confirmação de minha ida para a BAR em 2006. Gostaria de agradecer a todos na Ferrari pelos anos fantásticos. Ganhei diversas corridas e me sinto feliz de ter ajudado na conquista de cinco mundiais de construtores. Porém, meu alvo continua sendo o título mundial e, para alcançar isso, eu precisava renovar minha motivação. Venho acompanhando o progresso da BAR há algum tempo e fui fisgado pelo espírito e a determinação da equipe, que tem todos os ingredientes para vencer corridas e o Mundial – disse Barrichello, ao site oficial da BAR.

Após cinco temporadas na Ferrari, sem contar a atual, Barrichello conseguiu dois vice-campeonatos e nove vitórias. Em sua carreira, que começou em 1993, com passagens pelas equipes Jordan e Stweart, antes da Ferrari, o piloto brasileiro conquistou 482 pontos em 212 GPs disputados e subiu ao pódio 61 vezes.

Resta agora saber quem será o companheiro de Barrichello, que entra na vaga do inglês Jenson Button, contratado pela Williams. Takuma Sato, titular nos últimos dois anos, está ameaçado mas pode ficar por ser protegido da Honda. Também brigam pela vaga o inglês Anthony Davidson, piloto de testes do time, e até mesmo o brasileiro Tony Kanaan, atual campeão da Indy Racing League (IRL) e que fará um teste com a escuderia no fim de setembro, em Jerez de la Frontera.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152