DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Barco equatoriano naufraga com mais de 100 imigrantes ilegais

Mais de 100 pessoas estão desaparecidas depois que um barco equatoriano lotado de imigrantes ilegais naufragou no Oceano Pacífico, perto da costa da Colômbia, informou a Marinha colombiana nesta quarta-feira. Segundo relatos preliminares, o naufrágio ocorreu na noite de terça-feira. Um barco pesqueiro que passava pelo local no momento resgatou sobreviventes.

O pesqueiro Don Félix salvou sete homens e duas mulheres, mas o barco que afundou deixou o Equador com 120 pessoas, quando tinha capacidade para apenas 15, segundo as autoridades colombianas.

“A Marinha da Colômbia iniciou imediatamente uma operação de busca e resgate para encontrar os corpos das vítimas do naufrágio, usando um avião e uma lanha de patrulha”, diz um comunicado da força.

O barco deixou o porto de Manta, no Equador, sem autorização. O destino era a Guatemala. A Marinha foi informada de que o naufrágio ocorreu a 225 quilômetros da ilha colombiana de Malpelo, por volta da meia-noite. Os sobreviventes, cujo estado de saúde é razoável, estão sendo levados de volta a Manta, 260 quilômetros a sudoeste de Quito.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153